Oludara

Oludara é originário do reino do Ketu na África Ocidental. Embora tivesse apenas vinte e três anos quando começou as suas aventuras com Gerard van Oost, o povo dele já o considerava sábio. Até o Oba do Ketu consultou Oludara para descobrir como vencer um monstro usando esperteza quando cinquenta guerreiros não conseguiram superá-lo usando apenas a força!

Embora Oludara nunca tenha recebido uma educação formal como Gerard, ele estuda e pondera tudo ao seu redor. Ele aprendeu muito na savana Africana, escutando a sabedoria do seu povo e do seu pai lendário, um herói assassinado no ato de proteger a vila de um monstro temível, quando Oludara tinha apenas doze anos.

Gerard depende da inteligência e esperteza do Oludara para se safar em momentos de apuros, mas Oludara também sabe lutar. Ele é especialista na lança e arco, e dizem que a faca de mármore em sua posse é originada do orixá Xangô.

Oludara não busca fama e aventura como seu companheiro Gerard, mas também não as evita. Suas viagens com Gerard pela selva brasileira já viraram lendas!

(Ilustração – Paulo Ítalo)

Participe da discussão