Christopher na Cabine Literária

Cabine Literária entrevistou o Christopher ao lado de outros dois grandiosos autores que também usaram a cultura brasileira e períodos históricos como palco de seus enredos. Enéias Tavares, responsável por A lição de anatomia do temível Dr. Louison, primeiro livro da série Brasiliana Steampunk, traz a estética Steampunk enquanto reinterpreta personagens da literatura brasileira. E Felipe Castilhos, responsável pela saga O Legado Folclórico, mescla o folclore brasileiro com a cultura geek.

Não apenas sobre suas obras, bastante ricas e profundas em seu conteúdo e referências históricas usadas, eles trazem muito também sobre o porquê de suas escolhas, suas rotinas de trabalho, dicas para aqueles que gostariam de trabalhar com narrativas, e, entre outras coisas, os problemas históricos e sociais enfrentados em suas obras através das ligações entre culturas radicalmente opostas, e de como visitar tais épocas históricas nos permite rever muito o nosso presente.

Um grandíssimo obrigado ao Andrio Santos, não apenas pela entrevista, mas também por fornecer essa maravilhosa oportunidade, e à Jéssica Lang, por suas belíssimas fotos.

Curioso? Você pode conferir tudo clicando aqui.

Capa1

1-I3qzr7tWfNp9egMjZJRrXQ

#ABandeira

Participe da discussão