The World of Gerard van Oost and Oludara

Outros livros nesta série

A Bandeira do Elefante e da Arara: O Encontro Fortuito

Este livro em quadrinhos, com roteiro de Christopher Kastensmidt, ilustrações de Carolina Mylius e cor de Ursula “SulaMoon” Dorada, é uma adaptação do premiado conto “O Encontro Fortuito de Gerard van Oost e Oludara”.

Este projeto foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura do Governo Federal do Brasil, e patrocinado pelo Banco De Lage Landen.

O livro pode ser encontrado nas seguintes lojas:

Online:

NERDZDevir LivrariaLivraria CulturaComixAmazon Sumbarino Lojas AmericanasPoint HQ

Lojas Físicas

Terra Média (São Paulo), GEEK.ETC.BR (São Paulo e Porto Alegre), NERDZ (Porto Alegre), Tutatis (Porto Alegre), Comic Strip (Goiânia), Café & Prosa (Bagé),  Point HQ (Rio de Janeiro), Itiban Comic Shop (Curitiba), Fênix Comic Shop (Recife), Reboot Comic Store (Recife), e muitas outras!

Premiações:

Finalista, Prêmio AGES -2015  Livro do Ano, categoria especial

Livro do Mês, maio de 2016, pela Prefeitura Municipal de Passo Fundo, RS, Capital Nacional da Literatura

Imagens:

Pag_10_11_reduzida

Pag_36_37_reduzida

Pag_43_reduzida    Pag_62_reduzida

Citações:

“A Bandeira do Elefante e da Arara é de uma qualidade indiscutível, e certamente está entre as mais importantes publicações no país dos últimos anos, especialmente por valorizar e dar vida às nossas próprias riquezas.”

Douglas Eralldo, escritor e blogueiro do site Listas Literárias

“Na minha opinião, simplesmente a melhor adaptação da nossa história brasileira misturada com o nosso folclore em um livro. Aconselho muito a galera a comprar esse “livro HQ” que, no mínimo, é o que todas as escolas deveriam ter para fortalecer a cultura do nosso país.”

Ivan Sendin, Diretor-executivo da ADjogosRS e Diretor de criação da Epopeia Entretenimento Digital

“Na selva tropical do Brasil Colônia, povoada por onças, jiboias, Curupiras e Sacis Pererês, dizem os veteranos que muitas vezes uma mente afiada é mais útil do que uma espada afiada. Gerard van Oost e Oludara aprendem essa lição enfrentando os mistérios de um país nascendo entre a floresta e o mar, com aventureiros cruéis, tribos misteriosas, escravidão e montanhas de joias que incendeiam a imaginação dos homens. A Bandeira do Elefante e da Arara é um hino ás grandes aventuras da literatura universal, e um olhar lúdico e carinhoso ao país que o autor escolheu para viver.”

Tabajara Ruas, romancista, jornalista e cineasta premiado

 “Você precisa ler as aventuras de Oludara e Van Oost. Eu senti o mesmo fascínio e entusiasmo que sentia quando estudava História no colégio e queria saber mais e mais sobre esse Brasil Colônia, de matas exuberantes e mitos coloridos e pitorescos.”

Giulia Moon, autora premiada da série Kaori

 “Muito antes de ganhar uma adaptação em quadrinhos, A Bandeira do Elefante e da Arara já era uma história cheia de cores. Christopher é um exímio contador de histórias, seja onde quer que ele resolva contá-las. Eu mesmo, como autor que também bebe da fonte dos mitos tupiniquins, encontro aqui a oportunidade de viajar em um dos meus temas preferidos.”

Felipe Castilho, autor da série O Legado Folclórico

Publicação:

Devir Livraria
Miolo:112 páginas coloridas sobre papel couchê 90 g/m²
Formato: 16,0 cm × 23,0 cm
ISBN: 978-85-7532-600-8
Preço: R$15,00