The World of Gerard van Oost and Oludara

A Bandeira do Elefante e da Arara

O livro A Bandeira do Elefante e da Arara reúne dez histórias da série de mesmo nome que já concorreu diversos prêmios internacionais. Atravesse o Brasil Colonial em busca de aventuras com Gerard van Oost e Oludara no novo romance do escritor Christopher Kastensmidt.

O livro pode ser encontrado nas seguintes lojas:

Online:

AmazonNerdzMartins Fontes PaulistaBodogami – AlfaTechLivraria Cultura

Lojas Físicas

Omniverse (São Paulo) Livraria Cultura (São Paulo, Porto Alegre) – Nerdz (Porto Alegre) Galeria Hipotética (Porto Alegre)

Honras:

Finalista, Prêmio Argos 2017- Melhor romance

Finalista, Prêmio AGES 2017 – Livro do Ano, categoria juvenil

10 Melhores livros brasileiros de 2016 – blog Listas Literárias

Livros essenciais de 2016 – blog Mensagens do Hiperespaço

Os 6 melhores livros que li em 2016 – blog Ricardo Escreve

Citações:

“Com A Bandeira do Elefante e da Arara, o Christopher Kastensmidt elevou a qualidade da literatura infanto-juvenil brasileira a novos patamares. O livro é divertido e emocionante e consegue ser fiel à história do Brasil e ao folclore brasileiro sem ceder à tentação das obviedades.”

Suely Fragoso, professora e pesquisadora dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação e Informação e em Design da UFRGS.

“Um dos melhores livros de ficção fantástica nacional q já li.”

         – Mil Mameluco, Mitologia Brasileira

“O livro tem um final épico de tirar o fôlego, do tipo que você vai devorando na mesma velocidade em que o caos e destruição vão brotando pelas páginas. No final, é um bom livro para quem curte aventuras fantásticas, fantasia épica e o nosso gigantesco Brasil.”

–  Felipe PEP, editor da Guilda dos Mestres, autor de RPG e game designer.

“Mais do que original, uma obra indispensável na nossa literatura, sustentada com solidez na pesquisa histórica, na fluência da linguagem e no ritmo da aventura.”

–  Dilan Camargo, autor, poeta e compositor, finalista do Prêmio Jabuti  e vencedor do prêmios Açorianos e AGES.

“A história é movimentada e com muita ação, os personagens são redondos e sem cacoetes, os seres mitológicos são fiéis aos originais e há um tratamento responsável e respeitoso com relação a todos os protagonistas e suas origens, sem preconceitos ou estereótipos.”

–  Cesar Silva, editor do Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica e diriginte do blog Mensagens do Hiperespaço

“O livro não é uma colagem de histórias, mas um romance coeso que carrega o leitor em episódios sempre recompensadores e muito humanos, com uma exploração original e instigante da galeria de monstros do nosso folclore, dando a eles uma vivacidade e um frescor que não deixam nada a dever às explorações das mitologias mais frequentadas pela fantasia anglo-americana.”

Roberto de Causo Sousa, um dos principais autores, editores, tradutores e pesquisadores da literatura fantástica brasileira.

“Uma aventura fantástica em plena época colonial, com batalhas épicas, criaturas arrepiantes e sequências magníficas.”

Aliette de Bodard, autora francesa, vencedora dos prêmios Nebula, Locus, British Science Fiction Association e Writers of the Future.

“Na selva tropical do Brasil Colônia, povoada por onças, jiboias, Curupiras e Sacis Pererês, dizem os veteranos que muitas vezes uma mente afiada é mais útil do que uma espada afiada. Gerard van Oost e Oludara aprendem essa lição enfrentando os mistérios de um país nascendo entre a floresta e o mar, com aventureiros cruéis, tribos misteriosas, escravidão e montanhas de joias que incendeiam a imaginação dos homens. A Bandeira do Elefante e da Arara é um hino ás grandes aventuras da literatura universal, e um olhar lúdico e carinhoso ao país que o autor escolheu para viver.”

Tabajara Ruas, romancista, jornalista e cineasta premiado

“Há muito tempo não lia uma narrativa tão cuidadosa com a ambientação, tão precisa com os personagens, tão divertida e instigante na descrição das aventuras.”

Enéias Tavares, autor de Brasiliana Steampunk e professor de letras da UFSM

“Na minha opinião, simplesmente a melhor adaptação da nossa história brasileira misturada com o nosso folclore em um livro. Aconselho muito a galera a comprar esse “livro HQ” que, no mínimo, é o que todas as escolas deveriam ter para fortalecer a cultura do nosso país.”

Ivan Sendin, Diretor-executivo da ADjogosRS e Diretor de criação da Epopeia Entretenimento Digital

Publicação:

Devir Livraria
Miolo: 326 páginas
Formato: 16,0 cm × 23,0 cm
ISBN: 978-85-7532-637-4
Preço: R$44,00