The World of Gerard van Oost and Oludara

O Encontro Fortuito de Gerard van Oost e Oludara

“O Encontro Fortuito” conta a história de como Gerard van Oost e Oludara se conheceram em Salvador. É a primeira história da série A Bandeira do Elefante e da Arara e finalista do Prêmio Nebula.

  

Esta noveleta foi publicada originalmente em abril de 2010, na revista norte-americana Realms of Fantasy, onde venceu o prêmio dos leitores para melhor história do ano. Ela foi publicada em português pela Devir no livro Duplo Fantasia Heroica. Este livro pode ser encontrado nas seguintes lojas:

Devir Livraria —  Livraria Cultura  Moonshadows —  Comix Book Shop — Jambô Saraiva — Livraria da FolhaWalmart

Esta história foi adaptada para quadrinhos no livro A Bandeira do Elefante e da Arara: O Encontro Fortuito.

CAPA+FECHADA

Honras:

Prêmio Nebula – Finalista na categoria de Melhor Noveleta, 2010

Vencedor, Realms of Fantasy 2010 Readers’ Choice Awards

Lista de Leituras Recomendadas – 2010 pelo site de resenhas Tangent Online

Entre as 15 Melhores Leituras de 2010 de Catherine Schaff-Stump do site Writer Tamago

Recomendada na lista das Melhores Noveletas de 2010 da escritora premiada Rachel Swirsky

Recomendada pela Lois Tilton de Locus Magazine Online

Edições:

(Estados Unidos) Amazon Kindle, julho de 2015
(Holanda) SF Terra, julho de 2014
(Romênia) Revistă de Science Fiction şi Fantasy românesc: proză, arte vizuale, critică şi teorie literară, julho de 2012
(República Tcheca) Pevnost, abril de 2012
(Inglaterra- áudio) StarShipSofa
(Brasil) Duplo Fantasia Heroica, Devir Livraria
(Estados Unidos) Realms of Fantasy, abril de 2010

Citações:

O Encontro Fortuito é uma leitura deliciosa, com personagens carismáticos e inteligentes.”
Resenha por Daniel Borba de Além das estrelas

“O Encontro Fortuito de Gerard van Oost e Oludara, de Christopher Kastensmidt, é uma delícia, quando vi, era a última página e pensei, que pena que acabou. Figuras do nosso folclore e a dupla de heróis inusitada e muy simpática promete muitas outras aventuras. Ficou a vontade de ler muito mais. ”
Resenha por Tânia Souza de À LitFan

“Seu conto não apenas fala sobre bandeirantes, mas também lança uma ótica sobre o mundo afro-brasileiro…Assim ele nos oferece a possibilidade de pensar em heróis à brasileira, sem ter de passar, necessariamente por Macunaíma e seus descendentes culturais, amorais e debochados.”
Resenha pela escritora Simone Saueressig, do blog Porteira da Fantasia

“Todas as minhas expectativas foram cumpridas com louvor por essa noveleta…É uma aventura de tirar o fôlego, que me lembrou meus tempos de criança leitora da Coleção Vagalume, que assaltava a biblioteca da escola.”
Resenha por Ana Carolina Silveira, do blog Leitura Escrita

“Uma mistura divertida de aventura e folclore num mundo fantástico onde monstros habitam as florestas do Brasil e a África.”
Resenha, Lois Tilton de Locus Online

“Gostei de ‘O Encontro Fortuito de Gerard van Oost e Oludara’, de Christopher Kastensmidt. Esta é uma espécie de história de origem, e por isso vemos cada herói realizar um feito de heroísmo (e esperteza), preparando as próximas aventuras da dupla.”
– Resenha, Rich Horton da revista Locus

“O conto é uma aventura emocionante, construído cuidadosamente para uma fluidez de detalhes que descreve o cenário e a época sem atrapalhar a leitura. É só o começo. A história me deixou querendo mais.”
– M.G. Ellington, Diretor de Marketing de Apex Book Company

“Kastensmidt revela aventura no espírito dos desbravadores do Novo Mundo com vigor. Ele entrelaça história, fantasia, aventura e personagens fortes em uma introdução instigante.”
Resenha por Catherine Schaff-Stump, Anfitriã do site Writer Tamago

“Aqui não é a força, mas sim a inteligência que salva e ajuda os protagonistas a enfrentarem seus problemas…Uma história narrada de forma leve que consegue fazer o Brasil parecer realmente mágico.”
Resenha por Taize Odelli do blogue Meia Palavra do UOL

“É um prato cheio para quem gosta de aventura e fantasia, apresentando tanto a América como a África como continentes mágicos e misteriosos, habitados por seres fantásticos e guardando tesouros lendários. Os dois protagonistas também são carismáticos e tem uma dinâmica interessante entre eles, lembrando algumas das grandes duplas das histórias de espada & feitiçaria, como o Fafhrd e Gatuno das Crônicas de Lankhmar.”
Resenha por Bruno Schlatter de Rodapé do Horizonte

Publicação:

No livro: Duplo Fantasia Histórica
Devir Livraria
Selo Asas do Vento
ISBN: 978-85-7532-454-7
Preço: R$15,90