Especial para CCXP Worlds: Wallpaper novo de ABEA!

Para marcar outro ano onde ABEA vai estar presente na CCXP, temos um presente especial: um wallpaper novo pelo incrível Reinaldo Rocha.

Aproveite para baixar a sua versão preferida e passe na mesa virtual do autor Christopher Kastensmidt durante o evento. Mais informações no site de CCXP Worlds.

PC Ultrawide (2560×1080)

PC Full HD (1920×1080)

PC HD (1440×900)

Tablet landscape (1200×800)

Tablet portrait (800×1200)

Celular (540×960)

ABEA – Licença educacional v1.0

A Bandeira do Elefante e da Arara – Licença educacional para projetos de jogos digitais

Versão 1.0 – 01 de julho de 2020

A licença a seguir vale APENAS para uso em projetos de estudantes brasileiros matriculados em cursos de escolas e universidades nacionais e para os professores destes cursos.

Proposta: Esta licença permite que alunos e professores brasileiros utilizem certos elementos do mundo ficcional A Bandeira do Elefante e da Arara, do autor Christopher Kastensmidt, em suas produções de jogos digitais. Estes elementos incluem:

    • Uso do sistema de regras definido no livro A Bandeira do Elefante e da Arara: Livro de Interpretação de Papéis;

    • Uso de personagens incluídos nos livros lançados oficialmente sob a marca A Bandeira do Elefante e da Arara.

Termos:

PROPRIEDADE é o mundo ficcional A Bandeira do Elefante e da Arara.
PROJETO é o jogo digital a ser desenvolvido. Valem projetos criados dentro ou fora do ambiente escolar, desde que sejam de alunos ou educadores de cursos nacionais.
AUTOR é criador da PROPRIEDADE.
CEDENTE é a empresa Consultacad, que gerencia os direitos da PROPRIEDADE.
LICENCIADOS são o conjunto de alunos ou educadores responsáveis pelo PROJETO.

Regras para uso:

1) O PROJETO não deve conter no seu título “A Bandeira do Elefante e da Arara”, “ABEA”, “A Bandeira” ou derivados dos mesmos no seu título. Estas designações são reservadas para títulos oficiais. Também não deve utilizar o termo “bandeirante(s)”.

2) Quando o usuário rodar o PROJETO, deve aparecer uma tela de apresentação (splash screen) com a marca da licença educacional e o seguinte texto:

“Baseado no mundo ficcional de A Bandeira do Elefante e da Arara © Christopher Kastensmidt
Esta obra utiliza uma licença educacional – todos os outros direitos reservados.
A originalidade de outros conteúdos contidos neste produto são da responsabilidade dos criadores.”

Conforme o exemplo a seguir:

Esta imagem deve permanecer na tela por pelo menos 3 segundos quando o PROJETO for rodado.

3) Os conteúdos do PROJETO são da responsabilidade dos LICENCIADOS. Não utilizem conteúdos ou programas de terceiros sem permissão.

4) O PROJETO não deve conter conteúdos que podem ser considerados discriminatórios, como racistas, machistas, xenofóbicos ou homofóbicos.

5) O PROJETO finalizado pode ser comercializado, mas é necessário pedir autorização do CEDENTE (via e-mail de contato abaixo) e mandar uma cópia integral do PROJETO para análise. A autorização pode levar até um mês, e o PROJETO não pode sob nenhuma hipótese ser lançado antes.

6) Para produtos comercializados, os LICENCIADOS não precisam pagar nenhum royalty por receitas inferiores a R$100.000,00 (cem mil reais). Se o faturamento do produto superar este valor, os LICENCIADOS devem pagar 5% sobre os recebidos acima disso, em forma de royalties para o CEDENTE. Faturamento inclui vendas, micro transições, propaganda dentro do game, conteúdos extras (“DLC”) e qualquer outra receita gerada pelo produto. Pagamentos devem ser acertados com o CEDENTE (utilize o e-mail de contato abaixo).

7) Um PROJETO distribuído sem fins comerciais não precisa desta autorização, apenas um aviso por e-mail com link para o CEDENTE.

8) Esta licença não garante nenhum outro direito: é aplicável apenas para jogos digitais criados por alunos e docentes de cursos nacionais. Os LICENCIADOS não podem criar nenhum produto derivado ou outro tipo de produto baseado na PROPRIEDADE sem permissão escrita do CEDENTE. Todos os personagens, cenários e histórias permanecem propriedade do AUTOR.

9) O AUTOR e CEDENTE não se responsabilizam por nenhum dano causado pelos LICENCIADOS. Desta forma, os LICENCIADOS são exclusivamente responsáveis:

(i) por todos e quaisquer atos ou omissões por eles realizados a partir de seus PROJETOS;

(ii) por todo e qualquer conteúdo por ele desenvolvido para o PROJETO;;

(iii) pela reparação de todos e quaisquer danos, diretos ou indiretos (inclusive decorrentes de violação de quaisquer direitos de outros usuários, de terceiros, inclusive direitos de propriedade intelectual, de sigilo e de personalidade), que sejam causados ao AUTOR, CEDENTE ou, ainda, a qualquer terceiro, inclusive em virtude do descumprimento dos termos desta licença.

Em nenhuma hipótese, o AUTOR ou o CEDENTE serão responsáveis:

(i) por qualquer ato ou omissão realizado e/ou dano causado pelos LICENCIADOS;

(ii) pelo uso indevido da PROPRIEDADE pelos LICENCIADOS.

OS LICENCIADOS declaram estar cientes de que o PROJETO desenvolvido é de sua inteira responsabilidade. Caso estes descumpram qualquer disposição desta licença ou disposição legal, sem prejuízo de outras medidas, o AUTOR ou o CEDENTE poderão, por si ou por terceiros, a qualquer tempo, a seu exclusivo critério, sem necessidade de qualquer aviso ou notificação prévia, cassar a presente licença, iniciando as medidas legais cabíveis ou tomando outras providências que entenderem necessárias para ressarcimento de eventuais prejuízos que vierem a sofrer.

10) Qualquer uso da PROPRIEDADE fora do alcance destas regras deve ser negociado com o CEDENTE (via e-mail de contato abaixo).

11) Estes termos podem ser revisados periodicamente.

Também estamos abertos a negociar projetos com empresas estabelecidas, favor entre em contato via e-mail.

Email de contato: elephantmacaw@gmail.com

Materiais de apoio:

Splash screen 1280×960

Logomarca licença educacional, formato PNG

Ganhamos um ENnie!

É com muito prazer que podemos anunciar que A Bandeira do Elefante e da Arara ganhou um ENnie, o maior prêmio de RPG de mesa do mundo! É isso mesmo, a nossa pequena equipe brasileira se destacou entre mais de 400 projetos do mundo inteiro para ganhar um dos 5 prêmios do júri! É a primeira vez que uma produção nacional levou o prêmio e ainda estamos tontos com a notícia.
RedeRPG falou mais sobre o feito aqui e RPG Planet explica a premiação aqui.