Release – Duplo Fantasia Heroica 2

Segue o release da Devir sobre o livro Duplo Fantasia Heroica 2, que contém a noveleta “A Batalha Temerária Contra o Capelobo”, segunda na série A Bandeira do Elefante e da Arara, ao lado de uma nova história escrito por Roberto Sousa Causo, “Encontros de Sangue”.

A fantasia é o gênero literário que mais tem crescido no Brasil, nos últimos dez anos. Agora em um mesmo livro, duas novelas repletas de aventura e seres fabulosos, mas abrindo para esse gênero a paisagem e a cultura brasileiras.

O livro dá continuidade a duas importantes séries de fantasia heroica com essas características: A Bandeira do Elefante e da Arara, de Christopher Kastensmidt — cuja primeira aventura foi indicada para o Prêmio Nebula 2011 —, e a Saga de Tajarê, de Roberto de Sousa Causo, iniciada com o livro A Sombra dos Homens (Devir, 2006). As histórias, é claro, podem ser lidas isoladamente.

As novas histórias são:

A Batalha Temerária contra o Capelobo, de Kastensmidt. A dupla de heróis Gerard van Oost e Oludara sob poder dos tupinambás antropófogos. Para sobreviver, o aventureiro holandês e seu companheiro ioruba terão que enfrentar um inimigo ainda mais perigoso — um monstro invulnerável que também aprecia carne humana: o capelobo.

A segunda noveleta da série que rendeu a Kastensmidt uma indicação ao Prêmio Nebula 2011.

e Encontros de Sangue, de Causo. A jornada da feiticeira viking Sjala, separada do herói Tajarê, no seu retorno à Aldeia do Coração da Terra, localizada no centro da Amazônia pré-colombiana. No caminho, igpupiaras e icamiabas, pajés transmutados em jacarés e jibóias gigantes, e civilizações indígenas intocadas pela ganância européia, mas ameaçada pela guerra.

Uma novela épica dentro da pioneira Saga de Tajarê, iniciada com A Sombra dos Homens.

Os Autores

Christopher Kastensmidt nasceu nos Estados Unidos, mas vive no Brasil há mais de dez anos, residindo hoje na cidade de Porto Alegre. Ainda adolescente, teve várias ocupações, antes de cursar a Rice University, em Houston, Texas. No Brasil, foi sócio da empresa Southlogic Studios, que mais tarde foi vendida para a Ubisoft Brazil, uma firma de videogames junto à qual Kastensmidt se tornou diretor criativo. Sua estréia literária se deu com a história “Daddy’s Little Boy”, publicada na revista Deep Magic nº 41, de outubro de 2005. Também já publicou na Dinamarca, Escócia, Grécia, Polônia e República Checa.

“O Encontro Fortuito de Gerard van Oost e Oludara”, a primeira aventura da sua dupla de heróis apareceu na revista americana Realms of Fantasy (uma das mais importantes do gênero) de abril de 2010, como “The Fortuitous Meeting of Gerard van Oost and Oludara”. Kastensmidt chama a sua série de “A Bandeira do Elefante e da Arara”, ou “The Elephant and Macaw Banner”. A segunda história da serie tem o título de “The Parlous Battle of Gerard and Oludara against the Capelobo” e ainda está inédita.


Roberto de Sousa Causo
é autor dos romances A Corrida do Rinoceronte (2006) e Anjo de Dor (2009), ambos pela Devir, e da novela Selva Brasil (2010). É também organizador das antologias Os Melhores Contos Brasileiros de Ficção Científica (2008) e Rumo à Fantasia (2009), entre outras. As primeiras aventuras de Tajarê foram publicadas na revista Dragão Brasil. Sobre a Saga de Tajarê, a revista CartaCapital disse: “Guardiões da Terra-Média e Guerreiros da Ciméria que se cuidem. Chegou um poderoso rival.”

O Selo Asas no Vento

A Devir entra no mercado dos livros de bolso com uma linha de livros de fantasia, horror, ficção científica e aventura, publicando em combinações surpreendentes, o melhor dos autores nacionais e estrangeiros. Uma parte importante do trabalho de edição é encontrar um formato para se publicar textos ou histórias que o editor acredita ser relevante e merecedor de publicação.

A literatura fantástica está repleta de histórias curtas de grande qualidade que não encontrávamos uma maneira adequada de publicar. A coleção Asas do Vento vem justamente preencher essa lacuna. Ela é uma série de livros de bolso de acabamento primoroso, que visa publicar histórias mais curtas (contos, novelas, noveletas) que se destacam mas que normalmente acabam esquecidas por não terem tamanho suficiente para ocupar um livro de tamanho normal ou encontram espaço apenas em revistas ou antologias.

Com alta portabilidade, ao contrário da maioria das edições de bolso no Brasil, os livros da Asas do Vento realmente cabem no bolso (e nas bolsas). Com capa semi-rígida, também possuem maior durabilidade. Livros para desfrutar e colecionar.

Os livros da Asas do Vento estarão disponíveis em livrarias e bancas selecionadas.

Outras Informações

Autores: Christopher Kastensmidt (A Batalha Temerária Contra o Capelobo) & Roberto de Sousa Causo (Encontros de Sangue)
Acabamento: Capa semi-rígida
Miolo: 128 páginas preto e branco, em papel off-set 90 g/m²
Formato: 9,0 cm × 15,0 cm

Mensagens postadas

  1. Iran Jr

    O livro já está disponível para venda nas livrarias de todo o Brasil?

    Não vejo a hora de possuir o meu!

    Parabens!

  2. A Bandeira do Elefante e da Arara » A Batalha Temerária Contra o Capelobo

    […] noveleta foi publicada em português pela Devir no livro Duplo Fantasia Heroica 2.  O livro pode ser encontrado nas seguintes […]

  3. A Bandeira do Elefante e da Arara » EAMB no portal iG

    […] e espada’ por índios e tacapes“.  O artigo fala sobre o lançamento do livro Duplo Fantasia Heroica 2, e contém citações de eu, Roberto de Sousa Causo e Sílvio Alexandre sobre a fantasia ambientada […]

  4. A Bandeira do Elefante e da Arara » Lançamento do livro Duplo Fantasia Heroica 2 terça-feira em Porto Alegre

    […] a vez de Porto Alegre.  Com muito prazer convido todo mundo a participar no lançamento do livro Duplo Fantasia Heroica 2 em Porto Alegre na terça […]

  5. Raj

    I would like to thankx for the time you have put in copiosmng this blog post. I am hoping the same top-grade post from you in the upcoming as well. In fact your creative writing skill has inspired me to get my own blog now. Really the blogging is spreading its wings rapidly. Your write up is a good model of it.

Comments are closed.