Release – Lançamento de A Bandeira do Elefante e da Arara: O Encontro Fortuito em Porto Alegre

LANÇAMENTO:

A Bandeira do Elefante e da Arara –

O encontro fortuito

Adaptada do conto internacionalmente premiado, a HQ tem roteiro e criação do norte-americano Christopher Kastensmidt e faz parte de um projeto que combina aventura e criaturas fantásticas que povoam o folclore nacional brasileiro

CAPA+FECHADAO cenário do mundo ficcional A Bandeira do Elefante e da Arara se dá no Brasil Colônia, onde as selvas inexploradas abrigam os seres encantados das lendas, como o Boitatá, a Mula Sem Cabeça e o Saci-Pererê. Nesse mundo fantástico, dois homens de coração puro – Gerard van Oost, um aventureiro e viajante holandês e Oludara, um guerreiro ioruba tomado como escravo – se encontram em Salvador e formam uma amizade tão improvável quanto duradoura.

A Bandeira do Elefante e da Arara – O encontro fortuito, HQ publicada pela Devir, terá sessão de autógrafos no dia 10 de dezembro de 2014 (quarta-feira), a partir das 19h, no A Taberna, em Porto Alegre.

Com 112 páginas, roteiro e criação de Christopher Kastensmidt, arte de Carolina Mylius e cores por Ursula Dorada, a obra é uma adaptação em quadrinhos da internacionalmente premiada fantasia heróica “O Encontro Fortuito de Gerard van Oost e Oludara” (do mesmo autor). Em 2011, a história original foi finalista do Prêmio Nebula, conhecido como o “Oscar” da literatura fantástica mundial, por ser votado pelos escritores profissionais da área, e foi premiada pela revista norte-americana Realms of Fantasy como melhor história do ano.

Com prefácio do autor de ficção científica Roberto Causo e vários extras mostrando o processo de criação da história em quadrinhos, a obra foi viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura do Governo Federal do Brasil, e patrocinada pelo Banco De Lage Landen. “O projeto faz parte do mundo ficcional de A Bandeira do Elefante e da Arara, com planos para lançamentos futuros de romance, jogo de tabuleiro, RPG de mesa, game, audiovisual e outros”, comenta Christopher Kastensmidt, que carrega em seu currículo a publicação de diversos contos, poemas, games, artigos e livros didáticos.

A Bandeira do Elefante e da Arara é um hino às grandes aventuras da literatura universal, e um olhar lúdico e carinhoso ao país que o autor escolheu para viver”, comenta Tabajara Ruas, romancista, jornalista e cineasta premiado em referência a Christopher, que natural do Texas, vive em terras brasileiras há 13 anos e se dedicou a explorar e a propagar, até mesmo internacionalmente, a cultura, a história e o folclore brasileiros. As histórias da dupla de aventureiros já foram publicadas em seis países, e ficaram conhecidas no Brasil através da série Duplo Fantasia Heroica – publicadas na Coleção Asas do Vento (Devir) que chegaram até as salas de aula, levando crianças e jovens a soltar a imaginação com aventuras genuinamente brasileiras.

O trio de criadores desta obra se conheceu na indústria brasileira de games. Carolina e Christopher eram colegas de longa data na empresa Southlogic Studios, onde compilaram um conjunto de obra significante. Ursula juntou-se ao grupo quando a empresa foi comprada pela Ubisoft Brasil.

Christopher Kastensmidt é membro da SFWA (Associação de Escritores de Ficção Científica e Fantasia dos Estados Unidos), coorganizador da Odisseia de Literatura Fantástica e idealizador do Concurso Hydra. Participou da criação de 30 games e chegou a ser Diretor Criativo da Ubisoft Brasil. Atualmente é professor da UniRitter e palestrante frequente em eventos nacionais e internacionais. Christopher nasceu em Houston, Texas, mas mora em Porto Alegre.

Carolina Mylius é formada em Design Gráfico pela UniRitter de Porto Alegre. Começou a trabalhar com ilustrações e coloração digital no ano de 2001, prestando serviços para várias agências e editoras nacionais e internacionais. Trabalhou como artista na desenvolvedora de jogos Southlogic Studios e nos Estudios da Ubisoft Brasil. Atualmente trabalha na empresa Napalm Studio como artista conceitual além de fazer alguns trabalhos como freelancer para editoras e agências de publicidade.

Ursula Dorada é ilustradora autodidata, também conhecida pelo apelido “SulaMoon”. Frequentou curso em Design Gráfico pelo IFF-Campos/RJ até 2005, quando integrou a equipe da 3WT entretenimento em São Carlos/SP como artista 2D de jogos de celular. Trabalhou na Fescher Neoilustração e na Ubisoft Brasil em Porto Alegre. Atualmente trabalha como ilustradora freelancer, atendendo principalmente o mercado de entretenimento.

LANÇAMENTO DE A Bandeira do Elefante e da Arara – O encontro fortuito, com sessão de autógrafos de Christopher Kastensmidt, Carolina Mylius e Ursula Dorada.

Data e horário: 10 de dezembro de 2014 (quarta-feira), a partir das 19h.

Local: A Taberna (Rua General Lima e Silva, nº 1.332 – Porto Alegre – RS). Entrada franca.

Preço: R$ 15,00 (exemplar) / HQ / Formato: 16 x 23 cm / 112 páginas – Editora Devir

Mensagens postadas

Comments are closed.